Share |

Sobre: Assembleia Municipal

Outubro 28, 2012
  Globalmente, a sessão do dia 11 de Outubro na Assembleia Municipal representa uma página negra na história da democracia local em Vila Nova de Gaia. Mesmo com os votos contra do B.E. e da CDU, a pronúncia sobre a extinção de 8 freguesias foi aprovada com os votos a favor do PS, PSD e CDS.
Junho 6, 2016
O BE Gaia recomendou a Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia recomenda à Câmara Municipal que atempadamente pondere um local alternativo que possa, a partir de 2017, receber condignamente o Festival Marés Vivas ou outros eventos de natureza similar em condições de conforto, segurança e respeito pelo meio ambiente.
Dezembro 21, 2012
A proposta de Orçamento e de Opções do Plano que a Câmara apresenta para 2013 é um documento falho de ambição, na medida em que se mostra incapaz de dar repostas à situação de gravíssima crise económica e social que continuamos a viver, que se agravou em 2012 e que seguramente se irá agravar muito mais em 2013, fruto da política de empobrecimento do país que o Governo conscientemente insiste em prosseguir e que, naturalmente, faz sentir os seus efeitos também em Vila Nova de Gaia. 
Outubro 28, 2012
  A Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou ontem à noite a passagem de 24 para 16 freguesias sob a protecção de dezenas de agentes da Polícia Municipal. Na rua, centenas de pessoas que já não tiveram lugar na sala protestavam contra a extinção de freguesias. À hora habitual de abertura da entrada destinada ao público, a sala da Assembleia Municipal estaria já lotada, o que agravou o descontentamento dos populares que assim se viram impedidos de assistir e participar na sessão.
Setembro 28, 2012
O Governo endereçou ao município de Gaia uma proposta para a extinção das fundações PortoGaia e Estação Litoral da Aguda. O assunto foi levado à Assembleia Municipal e discutido a 27 de Setembro. O Bloco de Esquerda defende a manutenção, em funcionamento, da Estação Litoral Aguda e a extinção da Fundação PortoGaia.