Trabalhadores da CaetanoBUS em Greve por aumentos para todos

Perto de uma centena dos trabalhadores da CaetanoBus, voltaram nesta terça-feira a fazer uma hora de greve (10h30 às 11h30), após da Comissão de Trabalhadores (CT)  ter entregue o caderno reivindicativo à direção da empresa  e a mesma não ter dado uma resposta positiva, os trabalhadores voltaram pra rua reivindicar seus direitos e melhores condições de trabalho, onde esteve presente o deputado da Comissão do Trabalho e Segurança Social José Soeiro, eleito pelo BE, mostrando o total apoio e solidariedade do partido com os trabalhadores na sua luta.

Concentrados frente à empresa nas instalações de V N Gaia, os trabalhadores exigem aumentos salariais pois mantêm-se na CaetanoBus (diferenças salariais nas mesmas categorias), defendendo os trabalhadores que seja feita uma uniformização. visto os ordenados se encontrarem congelados nos últimos anos, mesmo ter havido promessas de aumento para todos os funcionários, só cerca de 40% dos mesmos é que tiveram aumentos, os restantes 60% continuaram sem aumento prometido.

Estando desde já agendado novas concentrações/greves para dia 19 Maio das 14h30 às 15h30, no dia 24 Maio das 10h30 às 11h30, dia 25 Maio das 14h30 às 15h30 e ainda dia 31 Maio das 10h30 às 11h30.