Share |

BE vê chumbada a sua proposta de recomendação que visava intervenção urgente na Afurada de Cima

No dia 3 de Janeiro deste ano, em consequência do mau tempo, ocorreu uma derrocada de um muro e de parte do pavimento da Rua Senhor dos Aflitos, na Afurada-de-cima, numa zona de habitações.

Desde então, nenhuma intervenção foi feita no sentido de repor as condições de segurança no local e, pelo contrário, a erosão foi causando o alargamento da área aluída.

Há habitações cuja porta de entrada de situa a escassos dois metros da zona onde a rua aluiu e que agora se encontra vedada apenas por umas barreiras metálicas amovíveis.

No que restou do pavimento da rua, são visíveis fraturas e aluimentos que não transmitem tranquilidade aos moradores e que não permitem excluir a possibilidade de novas derrocadas.

A 3 de Janeiro, o senhor vereador Guilherme Aguiar afirmou que a estratégia passaria por limpar e isolar a zona até que as condições meteorológicas permitissem outro tipo de intervenção, nomeadamente a construção de um novo muro de suporte de terras.

Entretanto, passaram mais de três meses e meio, a intempérie já lá vai, estamos em plena Primavera, mas no local nada se alterou e as populações ignoram quando serão feitas as obras que são indispensáveis.

Urge atender a esta situação, repondo as condições de segurança no local.

 

 

Face ao exposto, a Assembleia Municipal delibera:

 

- Recomendar à Câmara Municipal que proceda com urgência às obras necessárias à reposição das condições de segurança na Rua Senhor dos Aflitos e área envolvente.

 

 

 

O deputado do Bloco de Esquerda,

 

 

 

 

(Luís Monteiro)

 

 

Vila Nova de Gaia, 21 de Abril de 2014.