Share |

BE na Inauguração da Casa da Liberdade

Uma cidadania ativa para a conquista de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária.

 

O Bloco de Esquerda viu a sua proposta considerada com a inauguração da "Casa da Liberdade" e da sede social do Club Jovem Almeida Garrett.
 

 

O Bloco de Esquerda defendeu em campanha eleitoral Autárquica: “propostas que resolvam os problemas das pessoas e as envolvam na organização de atividades de tradição comunitária, desportiva, cultural e de voluntariado, através da apresentação de projetos e orçamentos utilizando os espaço físicos existentes ou novos espaços entretanto encerrados ou abandonados (escolas ou outros), dotando-os de valências educativas, recreativas e culturais”.
 

 

Uma delegação do Bloco de Esquerda constituída por Lurdes Gomes (Deputada de Freguesia) e Américo Magalhães, esteve presente na assinatura do protocolo entre o executivo da Junta de Freguesia e as coletividades.

 

O referido protocolo, permite que o edifício denominado “Casa da Liberdade”, património municipal anteriormente devoluto, agora requalificado, situado na Rua Soares dos Reis, 34 em Mafamude, passe a servir de sede social ao Grupo Desportivo Bolacesto, à Associação de Artesãos Faz e Serás Mestre e de ampliação do espaço das instalações do Centro Recreativo de Mafamude.

 

Também património municipal, devoluto e requalificado, foi o Edifício situado na Rotunda de Stº Ovídeo que servirá de sede social ao Club Jovem Almeida Garrett.

 

O Bloco de Esquerda continuará a pugnar para que estes atos se multipliquem porque entende que, para que haja cidadania ativa, deverá estar garantido o acesso à educação, saúde e conhecimento.

 

O reforço destas organizações refletem as reais necessidades das populações é dar voz efetiva às pessoas, o que é fundamental na promoção de uma cidadania ativa para a conquista de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária.