Ainda a derrocada no Bairro Craveiro Lopes - Afurada

MOÇÃO
Considerando:
Que a recente situação de emergcência médica, ocorrida no Bairro do Pescadores na freguesia de São Pedro da Afurada, configurou enorme dificuldade na prestação de socorro e um gravíssimo risco de vida humana;
Que a concreta situação de dificuldade de acesso verificadas com o veículo de Emergência Medica, decorreram dos efeitos provocados pela derrocada ocorrida há um ano, sem qualquer intervenção urgente de salvaguarda de pessoas e riscos, apesar de trazida a esta assembleia em diversas ocasiões, e que também as condições do ordenamento urbano envolvente contém falhas e obstruções graves de mobilidade em
situações de emergência;
Que a súbita informação assegurada pela Gaiurbe EEM no seu sítio eletrónico não vincula diretamente as responsabilidades políticas do Município de Vila Nova de Gaia nem tranquilizam, por mero plano de intenções, os moradores do Bairro Craveiro Lopes, os Afuradenses, e os responsáveis políticos desta Autarquia;

A Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Santa Marinha e de São Pedro da Afurada, reunida em Sessão Ordinária em 9 de outubro de 2014 delibera:
Recomendar ao Executivo da Camara Municipal de Vila Nova de Gaia que, junto do Instituto da Segurança Social, da Direção Municipal de Urbanismo/Gaiurb EMM e da responsável ministerial pelo Ambiente e Ordenamento do Território, promova a UGENTE necessidade de iniciar uma intervenção de emergência no quadro da garantia de célere execução dum necessário Plano de Reordenamento Urbano de Território.