Share |

Encontro online Jovens do Bloco - Vila Nova de Gaia

Somos a geração que está, em poucos anos, a viver uma segunda crise a nível mundial. A capacidade de imaginarmos um futuro promissor torna-se um desafio difícil de concretizar.

A população jovem ainda enfrenta muitos problemas; são disso exemplo as discriminações pelas escolhas individuais de cada um e cada uma de nós, a dificuldade no acesso ao emprego, o problema da sustentabilidade ambiental, a garantida de uma habitação.

No que toca ao concelho de Vila Nova de Gaia, a população jovem em início de vida profissional enfrenta problemas notórios como a dificuldade de iniciar uma vida em habitação própria ou ainda a fraca rede de transportes públicos fora do centro da cidade.

Para além disso, o desemprego é um problema sério registado no nosso concelho. Antes do início da pandemia da COVID–19, Vila Nova de Gaia era já um dos maiores focos de desemprego do país. A crise financeira que vivemos veio aumentar ainda mais esta realidade.

Os jovens do Bloco de Gaia vão organizar um encontro online no próximo dia 31 de outubro pelas 17:30 com o fim de debatermos os desafios que enfrentamos com a crise, as perspetivas e os objetivos da nossa geração.

Queremos a nossa emancipação por inteiro e não pela metade!

Contamos com a tua presença!

AnexoTamanho
flyer_bloco.pdf65.86 KB