Sobre: Freguesias

Maio 5, 2019

No passado dia 12 de Abril 2019 realizou-se mais uma assembleia de freguesia em Canidelo onde os 2 eleitos do Bloco de Esquerda fizeram aprovar uma Recomendação "pela prevenção e combate à violencia de género" que foi aprovada por Unanimidade dos partidos representados (BE, CDU, PS, CDS, PSD).

E dada a proximidade da data foi lida uma saudação ao 1º. de Maio, lê aqui.

Novembro 29, 2018

No próximo Sábado dia 1 de Dezembro de 2018, pelas 21,30 horas no auditório da Junta de Freguesia de Valadares, Av. António Coelho Moreira, 706 - Gaia, o Bloco de Esquerda fará um debate sobre as Rendas da Energia e tudo o que sempre precisamos saber. Estarão presentes entre Deputados Municipais e de Freguesia, Jorge Costa o Deputado no Parlamento e representante do Bloco na Comissão de Investigação à EDP .

Se tens dúvidas, aparece... Trás as perguntas!

Outubro 2, 2018

Documentos apresentados pelos Eleitos do Bloco de Esquerda na Reunião da A. F. de Canidelo, 28-09-2018.

Na reunião da assembleia de freguesia de Canidelo o Bloco de Esquerda apresentou uma Moção que foi aprovada por Unanimidade. Moção "pela não transferencia em 2019 das competências previstas na Lei 50/2018".

Foi também apresentado um Voto de protesto quanto à votação da Acta nrº. 4 da sessão anterior da assembleia de freguesia onde a presidente da assembleia NÃO colocou à votação os documentos apresentados pelo Bloco de Esquerda.

“Recomendação - Para a implementação pelo município da tarifa social de resíduos urbanos”.

“Voto de Repúdio - Pelo respeito às populações imigrantes, por uma resposta de acolhimento de pessoas refugiadas, pelo repúdio às políticas xenófobas

Janeiro 24, 2018

O Bloco de Esquerda questiona o Executivo da UF de Mafamude e Vilar do Paraíso em relação a disparidade de verbas das alíneas:

- Conservação das Escolas 3000€;
- Quadros de mérito 6000€;

A nossa posição relativa à escola pública, os quadros de mérito são uma continuação das políticas do Crato, não resolvendo o problema do insucesso escolar.

A Escola Pública tem de ser obrigatoriamente uma escola inclusiva, sem competividades absurdas e divisões sociais.

Julho 4, 2017

Como é do conhecimento público, nos últimos anos as cantinas escolares foram concessionadas (gestão privada) a empresas privadas.

Os protestos das Associações de Pais, alunos e outros envolvidos na comunidade escolar é uma realidade, sendo necessário alterá-la com o mais rapidamente possível.

Setembro 28, 2016

As freguesias, por estarem mais próximas das populações, são as autarquias que mais facilmente podem constituir uma democracia de proximidade.

Esta moção deve ser enviada: - Senhor Primeiro Ministro - Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia - ANAFRE