Sobre: Autarquias

Março 10, 2017

Na sessão de apresentação de candidaturas, realizada no dia 5 de Março, na Biblioteca Municipal, o Bloco indicou Paulo Mouta como cabeça da lista candidata à Assembleia Municipal.

Março 10, 2017

Na sessão de apresentação de candidaturas, realizada no dia 5 de Março, na Biblioteca Municipal, o Bloco indicou Renato Soeiro como cabeça da lista candidata à Câmara Municipal.

Março 5, 2017

Mandatária a Vila Nova de Gaia Catarina Martins e foram apresentados Renato Soeiro candidato à Câmara Municipal e Paulo Mouta à Assembleia Municipal.

Fevereiro 20, 2017

O Aeroporto do Porto, apesar de movimentar um número crescente de passageiros (9 milhões em 2016), está perante a maior ameaça de sempre à sua consolidação como infraestrutura aeroportuária de referência no noroeste peninsular. As privatizações da ANA conjugada com a privatização da TAP estão a condenar o aeroporto do Porto a ser uma espécie de apeadeiro, um angariador de passageiros a caminho de Lisboa.

Apenas o CDS se absteve.

Setembro 28, 2016

As freguesias, por estarem mais próximas das populações, são as autarquias que mais facilmente podem constituir uma democracia de proximidade.

Esta moção deve ser enviada: - Senhor Primeiro Ministro - Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia - ANAFRE

Setembro 28, 2016

O flagelo dos incêndios florestais fustigou grande parte do país. Até Julho deste ano de 2016, o distrito do Porto continuou a ser a área do país com maior número de ocorrências.

Julho 6, 2016

A escola pública, para além de ser uma obrigação constitucional do Estado, é condição de igualdade para a cidadania.

Julho 6, 2016

Considerando o serviço público da prestação de serviços e apoio à população idosa do concelho, não ficamos indiferentes.

Julho 6, 2016

Foi há 100 anos que nasceu a denominação oficial de freguesias, em substituição das paróquias civis. Com a Lei no 621 de 23 de Junho de 1916, passou a designar-se por “Junta da Freguesia” o corpo administrativo até então designado junto de paróquia.

Junho 6, 2016

O BE Gaia recomendou a Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia recomenda à Câmara Municipal que atempadamente pondere um local alternativo que possa, a partir de 2017, receber condignamente o Festival Marés Vivas ou outros eventos de natureza similar em condições de conforto, segurança e respeito pelo meio ambiente.