Concelho de Gaia

não disponível

Freguesias

Maio 5, 2019 10:10 PM

No passado dia 12 de Abril 2019 realizou-se mais uma assembleia de freguesia em Canidelo onde os 2 eleitos do Bloco de Esquerda fizeram aprovar uma Recomendação "pela prevenção e combate à violencia de género" que foi aprovada por Unanimidade dos partidos representados (BE, CDU, PS, CDS, PSD).

E dada a proximidade da data foi lida uma saudação ao 1º. de Maio, lê aqui.

Novembro 29, 2018 11:24 AM

No próximo Sábado dia 1 de Dezembro de 2018, pelas 21,30 horas no auditório da Junta de Freguesia de Valadares, Av. António Coelho Moreira, 706 - Gaia, o Bloco de Esquerda fará um debate sobre as Rendas da Energia e tudo o que sempre precisamos saber. Estarão presentes entre Deputados Municipais e de Freguesia, Jorge Costa o Deputado no Parlamento e representante do Bloco na Comissão de Investigação à EDP .

Se tens dúvidas, aparece... Trás as perguntas!

Pela não transferência em 2019 das competências previstas na Lei nº 50/2019
Outubro 2, 2018 09:39 PM

Documentos apresentados pelos Eleitos do Bloco de Esquerda na Reunião da A. F. de Canidelo, 28-09-2018.

Na reunião da assembleia de freguesia de Canidelo o Bloco de Esquerda apresentou uma Moção que foi aprovada por Unanimidade. Moção "pela não transferencia em 2019 das competências previstas na Lei 50/2018".

Foi também apresentado um Voto de protesto quanto à votação da Acta nrº. 4 da sessão anterior da assembleia de freguesia onde a presidente da assembleia NÃO colocou à votação os documentos apresentados pelo Bloco de Esquerda.

“Recomendação - Para a implementação pelo município da tarifa social de resíduos urbanos”.

“Voto de Repúdio - Pelo respeito às populações imigrantes, por uma resposta de acolhimento de pessoas refugiadas, pelo repúdio às políticas xenófobas

Janeiro 24, 2018 04:36 PM

O Bloco de Esquerda questiona o Executivo da UF de Mafamude e Vilar do Paraíso em relação a disparidade de verbas das alíneas:

- Conservação das Escolas 3000€;
- Quadros de mérito 6000€;

A nossa posição relativa à escola pública, os quadros de mérito são uma continuação das políticas do Crato, não resolvendo o problema do insucesso escolar.

A Escola Pública tem de ser obrigatoriamente uma escola inclusiva, sem competividades absurdas e divisões sociais.

Julho 4, 2017 08:55 PM

Como é do conhecimento público, nos últimos anos as cantinas escolares foram concessionadas (gestão privada) a empresas privadas.

Os protestos das Associações de Pais, alunos e outros envolvidos na comunidade escolar é uma realidade, sendo necessário alterá-la com o mais rapidamente possível.

Setembro 28, 2016 01:09 PM

As freguesias, por estarem mais próximas das populações, são as autarquias que mais facilmente podem constituir uma democracia de proximidade.

Esta moção deve ser enviada: - Senhor Primeiro Ministro - Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia - ANAFRE

Opinião

É conhecida a frase dita por Mota Amaral, então presidente da Assembleia da República, durante um debater parlamentar. Mota Amaral ao comentar o artigo 69 da lei da Segurança Social referiu que se tratava de “um curioso número”. Corria o ano de 2002.

Bem podem Neto de Moura, e outros como ele, a cada 8 de Março, de cada ano, oferecerem flores às mulheres. Estas flores não são mais do que o biombo que esconde atrás de si uma realidade de dominação, de poder, discriminação e violência que há quem queira perpetuar.