Concelho de Gaia

não disponível

Freguesias

Janeiro 24, 2018 04:36 PM

O Bloco de Esquerda questiona o Executivo da UF de Mafamude e Vilar do Paraíso em relação a disparidade de verbas das alíneas:

- Conservação das Escolas 3000€;
- Quadros de mérito 6000€;

A nossa posição relativa à escola pública, os quadros de mérito são uma continuação das políticas do Crato, não resolvendo o problema do insucesso escolar.

A Escola Pública tem de ser obrigatoriamente uma escola inclusiva, sem competividades absurdas e divisões sociais.

Julho 4, 2017 08:55 PM

Como é do conhecimento público, nos últimos anos as cantinas escolares foram concessionadas (gestão privada) a empresas privadas.

Os protestos das Associações de Pais, alunos e outros envolvidos na comunidade escolar é uma realidade, sendo necessário alterá-la com o mais rapidamente possível.

Julho 4, 2017 08:52 PM

A atribuição de um subsídio a determinadas instituições/entidades públicas, particulares e cooperativas que desenvolvam a sua atividade na circunscrição territorial da freguesia, constitui uma competência da assembleia de freguesia, de acordo com o disposto nas alíneas i) e j) do n.º 1 do artigo 9.º do Anexo I à Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, sob proposta da Junta de Freguesia, tendo sido delegada, neste mandato, para o órgão executivo.

O Bloco de Esquerda considera que a atribuição de subsídios através de protocolos deverá ter por base um regulamento por forma a garantir todas as condições de independência do movimento associativo.

Julho 4, 2017 08:49 PM

As forças vivas da freguesia são uma componente fundamental para a dinamização e para o desenvolvimento social da União de Freguesias de Mafamude e Vilar Paraíso.

Julho 4, 2017 08:46 PM

Estamos a aproximadamente três meses do final do mandato 2013-2017 e, como tudo na vida, nada é eterno, possivelmente alguns ficam e outros não!

Durante este mandato o Bloco de Esquerda, defendeu e propôs matérias relevantes para a freguesia constantes do seu manifesto eleitoral de modo a honrar os seus compromissos, sem nunca esquecer qual a sua força e a sua representatividade – tivemos um sacho para trabalhar, ficamos muito longe da enxada!

Dezembro 26, 2016 09:40 PM

Os compromissos assumidos com o PS permitiu a reposição de direitos, salários e pensões travando as politicas austeritárias da direita.

O Bloco de Esquerda considera que só a reestruturação da dívida pública portuguesa nos montantes, prazos e juros, tornará possível canalizar verbas significativas para o investimento público, permitindo o desenvolvimento económico e o bem estar das pessoas.

Dezembro 26, 2016 09:32 PM

O Boletim Informativo “Centralidades” publicado pelo executivo da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso tendo sido lançado o primeiro número em 2014.

Nesta conformidade, a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso reunida em sessão ordinária, no dia 19. 12.2016  propõe ao Executivo da Junta:

– Que o Boletim informativo reserve um espaço para publicação de artigo de opinião dos movimentos e partidos políticos com representação na Assembleia de Freguesia.

Opinião

“Ó Costa, aguenta lá o SNS!” foi o último apelo de António Arnaut. Não se esqueça disto, senhor primeiro-ministro.

Vaidoso e arrogante, Macron autoproclamou-se como “Júpiter”, pelo que veio a receber de imediato os mais variados apelidos e cognomes sarcásticos vindos da esquerda, como Faraó, “Roi Soleil” ou “Tutan-Macron”.