Concelho de Gaia

não disponível

Assembleia Municipal

Julho 30, 2019 10:43 AM

No passado dia 25 de julho, deu entrada um requerimento na Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia, sobre as operações urbanísticas na marginal.

Fevereiro 4, 2019 02:41 PM

Na próxima Sexta-feira dia 8 de Fevereiro pelas 21,30 horas, a concelhia do Bloco de Esquerda de Gaia promove um debate e sessão pública sobre o direito público aos transportes.

Este evento terá lugar na associação de proprietários de vila d'este, na Rua Alfredo Marceneiro, 3, vilar de andorinho, Gaia e terá a presença de Fernando Barbosa deputado do bloco de esquerda no parlamento e António Babo professor da FEUP.

Convidamos todas e todos a participarem e connosco debaterem...

Junho 6, 2016 09:58 PM

O BE Gaia recomendou a Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia recomenda à Câmara Municipal que atempadamente pondere um local alternativo que possa, a partir de 2017, receber condignamente o Festival Marés Vivas ou outros eventos de natureza similar em condições de conforto, segurança e respeito pelo meio ambiente.

Dezembro 21, 2012 05:23 PM

A proposta de Orçamento e de Opções do Plano que a Câmara apresenta para 2013 é um documento falho de ambição, na medida em que se mostra incapaz de dar repostas à situação de gravíssima crise económica e social que continuamos a viver, que se agravou em 2012 e que seguramente se irá agravar muito mais em 2013, fruto da política de empobrecimento do país que o Governo conscientemente insiste em prosseguir e que, naturalmente, faz sentir os seus efeitos também em Vila Nova de Gaia.

Outubro 28, 2012 10:28 PM

A Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou ontem à noite a passagem de 24 para 16 freguesias sob a protecção de dezenas de agentes da Polícia Municipal. Na rua, centenas de pessoas que já não tiveram lugar na sala protestavam contra a extinção de freguesias. À hora habitual de abertura da entrada destinada ao público, a sala da Assembleia Municipal estaria já lotada, o que agravou o descontentamento dos populares que assim se viram impedidos de assistir e participar na sessão.

Outubro 28, 2012 10:17 PM

Globalmente, a sessão do dia 11 de Outubro na Assembleia Municipal representa uma página negra na história da democracia local em Vila Nova de Gaia. Mesmo com os votos contra do B.E. e da CDU, a pronúncia sobre a extinção de 8 freguesias foi aprovada com os votos a favor do PS, PSD e CDS.

Opinião

Aires Pereira e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estão assim a caucionar o despedimento ilegal dos trabalhadores e a gestão, no mínimo controversa, de Dionísio Vinagre.

“A Europa será social ou não existirá”

“Se a definição do Estado era a possibilidade de cobrar impostos, isso hoje já não é assim. Há offshore, paraísos fiscais. E se (o Estado) está limitado na sua capacidade fiscal também não pode redistribuir. E é esta a pressão. O que é um Estado? O que é que pode fazer? E até que ponto está dependente dos mercados financeiros devido à sua dependência do serviço da dívida.”
(Ulrike Guerot, alemã directora do European Democracy Lab)