Share |

BE Gaia solidário com os trabalhadores da Agência Lusa e jornal Público

A concelhia de Gaia do Bloco de Esquerda torna pública a sua solidaridariedade com todos os trabalhadores da Agência Lusa e jornal Público reforçando as palavras da deputada Catarina Martins: "O único sentido que pode ter cortar na Lusa agora é cortar na democracia. E isso é o corte mais inaceitável”.

Os trabalhadores da Agência Lusa estão em greve de 18 a 21 de Outubro para protestar os cortes previstos pelo Governo. De acordo com a proposta de Orçamento de Estado para 2013, o valor da indeminização compensatória para a agência Lusa relativo ao contrato programa de serviço público de informação deverá sofrer um corte de 30,9%.

No mesmo momento em que a agência Lusa está em greve, também os trabalhadores do jornal Público protestam contra o anunciado despedimento colectivo de meia centena de pessoas receando que a perda de qualidade informativa do jornal afecte a própria qualidade da democracia em Portugal. 

Considerando que os cortes previstos representam um sério ataque ao serviço público e qualidade de informação, a concelhia de Gaia do Bloco de Esquerda  manifesta, em comunicado, a sua solidariedade com todos os trabalhadores da agência Lusa e jornal Público. 

AnexoTamanho
solidariedade_com_os_trabalhadores_da_lusa_e_jornal_o_publico.pdf57.65 KB