Share |

Orçamento Participativo com mais rigor e dinâmico

O Bloco de Esquerda tem demonstrado e sensibilizado desde do inicio deste mandato para a importância que o Orçamento Participativo possui para a população desta união de freguesias.

O Orçamento Participativo é um instrumento que deve promover a participação democrática e envolvimento dos habitantes, eleitores e forças vivas da freguesia. É mais um meio para incentivar a cidadania ativa e práticas de construção coletiva, com apresentação de novas ideias e debates e decisão para a afetação de recursos financeiros orçamentados, para 2016 são 7 500€, em iniciativas que visem o desenvolvimento, melhoria e o bem comum.

Assim, a Assembleia de União de Freguesias de Mafamude e Vilar Paraíso, reunida em sessão ordinária no dia 11 de Abril de 2016,  aprovou por unanimidade a criação de um grupo de trabalho a ser constituído por elementos de cada força politica ou movimento com representação, para a dinamização do Orçamento Participativo, onde seja liderada pelo presidente desta Assembleia de Freguesia e por fim este Orçamento possa ser lançado excecionalmente no decorrer deste trimestre de 2016 a concurso e no primeiro trimestre de cada ano seguinte.

Pelo Bloco de Esquerda