Share |

Moção - 42º Aniversário do 25 de Abril e o 1º de Maio

No próximo dia 25 de Abril de 2016 comemora-se o 42º aniversário, data histórica, colocou fim à ditadura fascista em Portugal.

Os últimos quatro foram assinalados por um período penoso. O país volta a ter um Orçamento de Estado que não colide com a constituição no momento em que se comemora os 40 anos da Constituição da Republica Portuguesa, conquista das lutas sociais e filha da revolução de Abril. 

Atendendo que as opções politicas ainda são insuficientes no que diz respeito a mudanças que dignifiquem a vida das pessoas, será portanto necessário continuar a travar as lutas de modo a conseguir a aplicação e implementação das conquistas constitucionais.

Estimando que o Orçamento de 2016 possa parar o empobrecimento, parar a austeridade exige mudanças muito mais profundas.

Considerando 1º de Maio representa para os trabalhadores um dia de luta contra o desemprego, por aumentos de salários e de defesa do sistema público de saúde, educação e por mais justiça social.

O Bloco Esquerda prepões à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Mafamude e Vilar Paraíso, no passado dia 11 de Abril de 2016 que deliberou por unanimidade:

1-   Saudar o 42º aniversário do 25 de Abril e os Capitães de Abril;

2-   Saudar  o 1º de Maio e esperar que seja  que expressão forte  de festa e luta por um Portugal melhor e com futuro;

3-   Remeter esta Moção à Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleia da Republica, Associação 25 de Abril, CGPT/IN e UGT e Órgãos de Comunicação Social Local;

 

Pelo Bloco de Esquerda